Magazine Luiza: O resultado foi bom?
Para o BTG Pactual, o resultado do Magazine Luiza (MGLU3) no segundo trimestre de 2019 foi “sólido”, mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (12) à noite. A receita líquida subiu 16,6%, apesar da “difícil” base de comparação com um ano antes, explicam os analistas Luiz Guanais e Gabriel Savi.
O lucro líquido pró-forma atingiu R$ 108 milhões, com margem de 2,6%, o que ficou 6% acima do estimado pelo banco. O valor, sob efeito da norma IRFS, passou de R$ 140,7 milhões para R$ 386,6 milhões (+ 174,7%).
O BTG ressalta a continuidade do ritmo de abertura de lojas, com 102 novas unidades nos últimos 12 meses. A margem Ebitda ficou em 7,2%, queda de 130 pontos-base na passagem anual com menor margem bruta e investimentos na aquisição de novos clientes e melhoras nos níveis de serviço.
Top pick
Apesar de os números não revelarem uma grande surpresa para as estimativas do banco, o relatório ressalta a continuidade da confiança sobre a história de crescimento do Magazine Luiza.
A recomendação de compra, mesmo com as ações em níveis bastante elevados, está centrada em dois pilares: o primeiro é o crescimento do e-commerce, que pode triplicar até 2025, e maior penetração em relação às vendas totais e, o segundo, é a tendência de consolidação adiante, o que deixará apenas alguns vencedores. “O Magazine Luiza é um destes potenciais vencedores, com uma taxa de crescimento média composta de 50% em seu negócio online”, concluem os analistas.