BusinessTimes

Magazine Luiza: O resultado foi bom?

12 ago 2019, 23:28 - atualizado em 12 ago 2019, 23:28
Magazine Luiza
Apesar de os números não revelarem uma grande surpresa, o relatório ressalta a continuidade da confiança sobre a história de crescimento do Magazine Luiza (Imagem: Money Times)

Para o BTG Pactual, o resultado do Magazine Luiza (MGLU3) no segundo trimestre de 2019 foi “sólido”, mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (12) à noite. A receita líquida subiu 16,6%, apesar da “difícil” base de comparação com um ano antes, explicam os analistas Luiz Guanais e Gabriel Savi.

O lucro líquido pró-forma atingiu R$ 108 milhões, com margem de 2,6%, o que ficou 6% acima do estimado pelo banco. O valor, sob efeito da norma IRFS, passou de R$ 140,7 milhões para R$ 386,6 milhões (+ 174,7%).

O BTG ressalta a continuidade do ritmo de abertura de lojas, com 102 novas unidades nos últimos 12 meses. A margem Ebitda ficou em 7,2%, queda de 130 pontos-base na passagem anual com menor margem bruta e investimentos na aquisição de novos clientes e melhoras nos níveis de serviço.

Top pick

Apesar de os números não revelarem uma grande surpresa para as estimativas do banco, o relatório ressalta a continuidade da confiança sobre a história de crescimento do Magazine Luiza.

A recomendação de compra, mesmo com as ações em níveis bastante elevados, está centrada em dois pilares: o primeiro é o crescimento do e-commerce, que pode triplicar até 2025, e maior penetração em relação às vendas totais e, o segundo, é a tendência de consolidação adiante, o que deixará apenas alguns vencedores. “O Magazine Luiza é um destes potenciais vencedores, com uma taxa de crescimento média composta de 50% em seu negócio online”, concluem os analistas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar