Magazine Luiza mostra mais do mesmo (muito mais)
O Magazine Luiza (MGLU3) apresentou mais um ano de avanço nos resultados, o que foi avaliado como “mais do mesmo” pelos analistas. Isto não é, contudo, uma coisa ruim. No caso da varejista, que registra um crescimento secular ano a ano, se traduz em mais lucro e participação de mercado.
O resultado cresceu 53,6% em 2018 e chegou a R$ 597,4 milhões, informou a empresa por meio de um comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (21). No quarto trimestre de 2018, o resultado totalizou R$189,6 milhões com crescimento de 14,5%.
“Ontem à noite, o Magazine Luiza reportou resultados extraordinários, em nossa opinião, ainda que amplamente em linha com nossas expectativas”, diz o Credit Suisse em um relatório enviado a clientes. Segundo eles, a geração de caixa permaneceu sólida e retornou alta.
“Finalmente, a administração também introduziu uma visão estratégica mais categórica em relação a um ecossistema digital completo (ou seja, super app, liderança em uma variedade de novas categorias e “Magalu como um serviço”). Com isso, esperamos uma reação positiva para MGLU3 no pregão de hoje”, avaliam.
O BTG Pactual argumenta, também em um documento publicado após o resultado, que a empresa se consolidou como uma verdadeira plataforma omnichannel , com grande foco nos níveis de serviço, amplo sortimento e sólido tráfego em seu site.
Os analistas dizem que a ação não está barata, mas como tem um potencial vencedor em um setor definido para (pelo menos) triplicar nos próximos anos – e considerando sua participação de mercado de um dígito no comércio eletrônico -, “acreditamos que o melhor ainda está por vir”, concluem.