BusinessTimes

Magazine Luiza (MGLU3) mira diversificação em produtos de preços maiores para elevar rentabilidade

10 mar 2023, 12:48 - atualizado em 10 mar 2023, 12:49
Magazine Luiza
“O Magalu quer crescer em categorias de tíquetes maiores, pois representam uma perspectiva economicamente melhor por produto”, disse Trajano em conferência (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

O  Magazine Luiza (MGLU3) mantém a estratégia de crescer nos segmentos de produtos com preços maiores e aposta em uma retomada na expansão do comércio eletrônico nacional em ritmo maior que o de lojas físicas, disse o presidente-executivo da companhia, Frederico Trajano, nesta sexta-feira.

“O Magalu quer crescer em categorias de tíquetes maiores, pois representam uma perspectiva economicamente melhor por produto”, disse Trajano em conferência com analistas, após divulgação do resultado do quarto trimestre.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

O executivo afirmou que as operações com produtos de terceiros no marketplace da companhia “já estão apresentando margem de contribuição positiva”.

“Queremos continuar crescendo em categorias acima de 300 reais (de tíquete) e continuar dominando acima de 1.000 reais”, afirmou Trajando. “Temos bastante chance de ganhar participação de mercado, principalmente no 3P (vendedores terceiros).”

Os comentários foram feitos em meio à crise da rival Americanas, que também compete com o Magazine Luiza no varejo eletrônico e enfrenta processo de recuperação judicial após a revelação em janeiro de problemas contábeis de pelo menos 20 bilhões de reais.