Magazine Luiza (MGLU3) tem forte alta em maio; é hora de comprar?
As ações do Magazine Luiza (MGLU3) operam em alta de 1% nesta sexta-feira (26) e caminham para fechar maio no azul, com uma valorização de cerca de 22% no período – no ano, o avanço é de 40%.
A trajetória do papel nas últimas semanas foi “bastante volátil”, descreve Fernando Ferrer, analista da Empiricus Research. Mas, a partir deste momento, a expectativa do mercado para a varejista depende do cenário macroeconômico, pontua.
O analista explica que o setor de varejo é “bastante cíclico” e varia muito conforme o cenário de crédito e a disposição dos consumidores para comprar.
Por isso, há uma perspectiva mais favorável para o Magazine Luiza, apoiada pela expectativa de queda dos juros, frente os dados recentes de inflação desacelerando a alta e o encaminhamento do novo arcabouço fiscal.
Para Ferrer, “vale ficar atento se estamos nesse momento de inflexão do ciclo e acompanhar os próximos dados de inflação”, para verificar se essa dinâmica positiva vai se concretizar.
A Empiricus mantém uma recomendação neutra para as ações do Magazine Luiza e avalia que outros atores do mercado, como o Mercado Livre (MELI34) tem conseguido lidar melhor com o momento econômico.
Relembre a trajetória
O papel começou o mês de maio com forte alta, impactado por indicações positivas do Copom sobre a inflação; pela expectativa otimista para a temporada de resultados; e pelo movimento da curva de juros.
Contudo, após resultados abaixo das expectativas no 1T23, as ações do Magazine Luiza despencaram 23% em um dia. Depois dessa queda, o ativo voltou a subir, “principalmente por conta da expectativa de queda de juros”, aponta Ferrer.