BusinessTimes

Magazine Luiza (MGLU3): Resultado do 1T22 é melhor que o esperado, mas ação continuará pressionada

16 maio 2022, 21:24 - atualizado em 16 maio 2022, 21:27
Magazine Luiza
Investidor deve tomar cuidado, pois ação do Magazine Luiza seguirá pressionada (Imagem: Magazine Luiza/Reprodução)

O Magazine Luiza (MGLU3) teve resultado melhor do que esperado no primeiro trimestre de 2022, mas ainda não é um bom momento para a ação, tendo em vista que ela continuará pressionada nos próximos meses, diz analista do BTG Pactual em relatório enviado aos clientes nesta segunda-feira (16).

O especialista diz que a companhia reportou um conjunto suave de resultados no primeiro trimestre, refletindo comparações difíceis do ano passado para a operação de comércio eletrônico.

Ele comenta que a operação de B&M, apesar de apresentar números acima do esperado, ainda foi atingida por pressões inflacionárias e menor demanda por eletrônicos e eletrodomésticos.

“O SSS caiu 2,8% a/a (após uma queda de 23% a/a no 4T21, mas melhor que nossa estimativa de -10%), enquanto o GMV do e-commerce subiu 16% a/a, em linha com a nossa (+50% no 3P e 3% no 1P), com acréscimo de R$ 1,4 bilhão de GMV online no período”, diz Luiz Guanais, que assina o relatório.

O analista afirma também que a maior participação do e-commerce nas vendas totais foi compensada por maiores vendas de serviços e aumentos de preços.

“Isso gerou um ganho de margem bruta de 270bps a/a , enquanto a margem EBITDA ajustada caiu 20bps a/a para 5%, com EBITDA ajustado subindo 1,6% a/a para R$ 434 milhões (24% acima de nós), impactado pela desalavancagem operacional devido ao fraco desempenho na operação de B&M (com otimização das despesas de marketing e logística a partir de março, segundo a empresa)”, explica Guanais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com números melhores, ação do Magazine Luiza seguirá pressionada

Ainda que os números vieram acima da expectativa, Luiz Guanais não enxerga um futuro promissor para o papel nos próximos meses, mesmo após queda de 38% no acumulado do ano.

“A ação será fortemente impactada por uma perspectiva top-down mais dura, ainda apresentando riscos de queda para nossas estimativas, considerando também o cenário de juros mais altos no Brasil na comparação com os meses anteriores” explica.

Ele comenta que o comércio eletrônico continua sendo um apelo estrutural de alta para o papel, mas com grande ruído , ao qual o Magazine Luiza está altamente exposto.

“Há também outros três problemas para o ativo, que são a desaceleração do comércio eletrônico local, também afetado pela reabertura total das operações da B&M, a concorrência de players nacionais e internacionais (mais descontos, subsídios e CAC crescente) e a preocupações com margens sustentáveis ​​para players de comércio eletrônico, dada a competitividade perspectiva à frente”, conclui Guanais.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!