Magazine Luiza (MGLU3) recebe denúncia anônima envolvendo fornecedores
O Magazine Luiza (MGLU3) recebeu uma denúncia anônima que aponta para práticas ilegais envolvendo certos distribuidores e fornecedores.
As alegadas práticas envolveriam operações de bonificação relativas a compras, mostra documento divulgado pela companhia nesta quinta-feira (9).
Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Segundo a varejista, foram mencionados na denúncia três distribuidores, os quais ao longo do exercício de 2022 representaram, aproximadamente, 3,5% do valor total de compra de mercadorias da Magazine Luiza.
A empresa informou que seu conselho de administração determinou que o comitê de auditoria, riscos e compliance – formado em sua maioria por membros independentes – faça “a apuração completa dos fatos alegados na denúncia anônima”.
O Magazine Luiza disse que também autorizou a contratação de assessores externos independentes quanto aos aspectos legais, contábeis e de controles internos, “de maneira que a apuração ocorra de forma independente e segundo os mais altos padrões de diligência”.
Segundo a empresa, as apurações do comitê para a checagem da denúncia anônima envolvendo fornecedores já foi iniciada.
Confira o comunicado do Magazine Luiza: