Magazine Luiza (MGLU3): Qual será o tamanho do prejuízo na próxima segunda?
O Magazine Luiza (MGLU3) divulga o seu resultado na próxima segunda-feira (13) com grande expectativa do mercado. De acordo com analistas, a empresa deverá engatar o seu sétimo prejuízo seguido em meio às altas taxas de juros.
Na visão do BTG, no Brasil, apesar dos melhores esforços dos players, e embora alguns possam registar um crescimento decente, a maioria continuará operando sob uma economia unitária mais fraca do que o esperado, refletindo uma perspectiva altamente competitiva e um mix de produtos fortemente centrado em eletrônicos e eletrodomésticos.
O BTG vê as seguintes tendências para o e-commerce no Brasil:
- crescimento mais lento do GMV, refletindo menos renda disponível e restrições de capital;
- foco na lucratividade (=menor foco em categorias não lucrativas, principalmente aquelas de menor ticket médio e take rates mais altos) e preservação de caixa; e
- maior consolidação do mercado entre alguns players, um processo que deverá acelerar devido ao cenário macro desfavorável.
“Esperamos que o GMV online do terceiro trimestre cresça 7% a/a na MGLU (GMV consolidado +6% a/a), implicando uma adição de GMV online de R$ 725 milhões. Enquanto isso, esperamos que a margem Ebitda da MGLU atinja 5,9% (aumento de 30bps a/a)”, completa.
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A expectativa da XP Investimentos é de resultados mistos, com fraco desempenho de faturamento, mas melhora nas margens.
O Itaú BBA estima movimento parecido, com a receita líquida provavelmente contraindo 1,1% no comparativo anual, a R$ 8,7 bilhões, enquanto a margem bruta deve subir para 28,8%.
Tanto a XP quanto o BBA estimam mais um trimestre de prejuízo, com perdas esperadas de R$ 187 milhões e R$ 176 milhões, respectivamente. O consenso do mercado, reunido pela Bloomberg, vê prejuízo de R$ 171 milhões.