Magazine Luiza (MGLU3): Prejuízo líquido chega a R$ 309,4 milhões, pior do que o esperado
O Magazine Luiza (MGLU3) teve prejuízo líquido de ajustado R$ 309,4 milhões no primeiro trimestre deste ano, ante um prejuízo de R$ 98,8 milhões no mesmo período de 2022, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (15).
O resultado líquido contábil sem ajustes foi negativo em R$ 391,2 milhões, influenciado principalmente pela reintrodução do Diferencial de Alíquota do ICMS (Difal) e pelo aumento das despesas financeiras em meio a uma taxa básica de juros elevada.
Projeções compiladas pela Refinitiv apontavam prejuízo líquido de R$ 175,1 milhões, de acordo com a agência Reuters.
A receita líquida da companhia avançou 2%, a R$ 9,0 bilhões, enquanto o Ebitda caiu 4,5%, a R$ 324,1 milhões. A margem líquida recuou 2,5 pontos percentuais, chegando ao resultado negativo de -4,3%, informou a varejista.
Magazine Luiza aumenta participação de mercado
As vendas totais do Magazine Luiza atingiram R$ 16 bilhões no 1T23, crescendo 10% em relação ao 1T22. O e-commerce atingiu R$ 11 bilhões em vendas no trimestre, aumentando 11%, informou a empresa.
“Esse excelente desempenho de vendas permitiu que o Magalu aumentasse sua participação no mercado brasileiro de e-commerce em 6 pontos percentuais, atingindo o maior nível de marketshare”, comentou a companhia em release de resultados.
Ainda de acordo com a varejista, as vendas do marketplace totalizaram mais de R$ 4 bilhões no trimestre, um crescimento de 19% comparado ao mesmo período do ano anterior, e pela primeira vez, superaram as vendas de lojas físicas em um trimestre.
Nas lojas físicas, as vendas foram de R$ 4 bilhões no trimestre, crescendo 8% comparado ao 1T22, segundo o Magazine Luiza.