Magazine Luiza (MGLU3) ou Mercado Livre (MELI34)? Um será destaque no 4T22, segundo BBA
O Mercado Livre (MELI34) deve alavancar cada vez mais a sua plataforma de monetização no e-commerce, sendo o principal destaque do segmento no quarto trimestre de 2022 (4T22), avalia o Itaú BBA.
Segundo relatório assinado por Thiago Macruz e equipe de analistas do banco, a plataforma de varejo online argentina deve superar o seu concorrente Magazine Luiza (MGLU3), que deve apresentar números sequencialmente melhores e uma dinâmica de geração de fluxo de caixa favorável no período.
No segmento do e-commerce, os analistas do BBA esperam que o Mercado Livre continue superando seus pares no 4T22, com crescimento de 19% no GMV (volume bruto de mercadorias) na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Quanto à receita da companhia, os especialistas avaliam que ela será impulsionada pelas divisões de anúncios e crédito, e calculam que o valor chegue a US$ 3 bilhões, alta de 41% na comparação anual.
“Isso provavelmente também implicará em uma sólida expansão da margem bruta, para 46,8%”, aponta o relatório do BBA.
Os analistas esperam um lucro líquido de US$ 106 milhões para o Mercado Livre no 4T22.
O GMV do Magazine Luiza também deve surfar no momento positivo. O relatório aponta um crescimento de 12% em relação ao ano anterior. Além disso, os analistas calculam um crescimento de 10,6% na SSS (vendas nas mesmas lojas).
Contudo, as despesas financeiras “provavelmente compensarão a maior parte desses ganhos”, avaliam os especialistas do BBA. Eles calculam mais um trimestre de prejuízo líquido, com perdas de R$ 72 milhões.
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