Magazine Luiza (MGLU3) no WhatsApp? Novo recurso que integra 100% dos e-commerces ao app
O Magazine Luiza (MGLU3) é a primeira empresa a testar o novo recurso do WhatsApp. A novidade conecta o catalogo de compra do e-commerce ao aplicativo de mensagens.
A ferramenta foi apresentada durante o evento WhatsApp Business Summit, em São Paulo. Guilherme Horn, representante da empresa na América Latina, explicou que “o objetivo é facilitar cada vez mais todos os momentos da jornada. Então nós estamos trazendo para o WhatsApp toda a experiência que já existe fora do WhatsApp”.
Caso o recurso, que passa por fase de testes, seja implementado, será possível buscar produtos do Magalu e da Época Cosméticos, do grupo Magazine Luiza, diretamente no WhatsApp.
- Banco do Brasil (BBAS3) vai distribuir quase R$ 1 bilhão aos acionistas; Vale a pena ter as ações para receber uma fatia da bolada? Veja qual é a recomendação no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
Além disso, também será possível pesquisar preços, adicionar itens ao carrinho de compras, tirar dúvidas, pedir detalhes do item desejado, entre outros. Depois que o consumidor adiciona os produtos ao carrinho de compra, ele é direcionado ao site para finalizar a compra.
“Isso significa que o consumidor que entrar no contato do WhatsApp do Magalu ou da Época Cosméticos pode começar uma conversa e navegar por todos os produtos que temos no nosso aplicativo a partir do WhatsApp” disse Eduardo Galanternick, vice-presidente de novos negócios do Magazine Luiza.