Magazine Luiza (MGLU3) ganha uma nova concorrente – e agora no mundo dos games
A Magazine Luiza (MGLU3) ganhou uma nova concorrente, com o lançamento da FanLab, plataforma de negócios da Riachuelo voltada para o público geek.
O lançamento da varejista do grupo Guararapes (GUAR3) é mais um investimento neste universo. A rede já é a maior detentora de licenças de grandes franquias, com mais de 40 licenças ativas atualmente, além da patrocinadora oficial do Comic Con Experience (CCXP).
Em 2021, o Magazine Luiza, comprou o Jovem Nerd, empresa focada em conteúdos para o mundo geek e que acumula mais de 5,5 milhões de inscritos.
O que o FunLab vai oferecer
A nova marca da Riachuelo terá operação independente e estará presente no ambiente físico e no digital, com um e-commerce dedicado somente a nova rede de lojas.
Ainda no primeiro semestre deste ano, acontecerá a inauguração de duas lojas físicas em São Paulo, com o lançamento da unidade no Shopping Anália Franco, no dia 25 de maio, e no Morumbi Shopping, ainda sem data definida.
Até o fim de 2022, a empresa anunciou que pretende ter cinco lojas espalhadas por diversas regiões do Brasil.
“O lançamento da FanLab está alinhado ao posicionamento da Riachuelo de entender os desejos e as necessidades dos clientes, conectando seus sonhos a realizações”, disse a empresa.
Dessa forma, além de ser uma estratégia para aumentar a venda dos produtos e coleções especiais de marcas como Harry Potter, Marvel, DC, Looney Tunes e Free Fire, o objetivo engloba também a criação de um local em que os fãs de todos os grupos possam se reunir.
Aposta das Magazine Luiza e Riachuelo no mundo geek
A aposta visa atingir principalmente a classe média, que representa 62,7% do público no mercado de jogos eletrônicos, segundo a Pesquisa Games Brasil 2022.
“Trata-se de um mercado potencial que estudamos há mais de quatro anos. Sabemos o quanto esse público é engajado, que consome produtos relacionados a seus personagens favoritos e, por isso, acreditamos que a FanLab irá trazer muito mais que produtos dedicados, mas se tornará um local onde todas as tribos e fandoms se encontram”, comenta Elio Silva, diretor de Canais e Marketing da Riachuelo.
Com o mercado de games sendo a aposta, Magazine Luiza, FanLabs da Riachuelo e Piticas, empresa focada no segmento, estão em busca de conquistar o valioso público no mundo dos game, que movimenta bilhões de reais por ano.
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