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Magazine Luiza (MGLU3) fecha parceria com AliExpress para venda de produtos

24 jun 2024, 9:45 - atualizado em 24 jun 2024, 10:55
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Magazine Luiza fecha acordo com AliExpress para venda de produtos (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

O Magazine Luiza (MGLU3) fechou um acordo com a AliExpress, para listagem e venda dos produtos em ambos os marketplaces. As conversas entre as companhias iniciaram no final de 2023, segundo o CEO do Magalu, Frederico Trajano — “uma parceria muito ‘ganha-ganha'”.

O AliExpress passará a vender como seller do marketplace do Magalu (3P), oferecendo itens da linha “choice“. Trata-se de um “serviço de compras premium, incluindo produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega”, afirma a companhia.

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Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme. “A companhia amplia de forma significativa o sortimento oferecido, acelerando a sua estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra”, afirma.

Ao mesmo tempo, a varejista oferecerá produtos do estoque próprio (1P) na plataforma brasileira do AliExpress. Serão vendidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis do Magalu.

As vendas cruzadas devem iniciar no terceiro trimestre deste ano, segundo o CEO, Trajano.

“Um acordo desse tipo é inédito para ambas as empresas. É a primeira vez que o Alibaba, por meio do AliExpress – uma das maiores empresas de e-commerce do mundo – faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China. Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace”, afirma.