Magazine Luiza (MGLU3) fecha parceria com AliExpress para venda de produtos
O Magazine Luiza (MGLU3) fechou um acordo com a AliExpress, para listagem e venda dos produtos em ambos os marketplaces. As conversas entre as companhias iniciaram no final de 2023, segundo o CEO do Magalu, Frederico Trajano — “uma parceria muito ‘ganha-ganha'”.
O AliExpress passará a vender como seller do marketplace do Magalu (3P), oferecendo itens da linha “choice“. Trata-se de um “serviço de compras premium, incluindo produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega”, afirma a companhia.
- LEIA MAIS: Concorrência com as plataformas chinesas Shein e Shopee está prejudicando boa parte das varejistas brasileiras, mas três ações do setor parecem estar “imunes”; veja quais são neste relatório gratuito
Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme. “A companhia amplia de forma significativa o sortimento oferecido, acelerando a sua estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra”, afirma.
Ao mesmo tempo, a varejista oferecerá produtos do estoque próprio (1P) na plataforma brasileira do AliExpress. Serão vendidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis do Magalu.
As vendas cruzadas devem iniciar no terceiro trimestre deste ano, segundo o CEO, Trajano.
“Um acordo desse tipo é inédito para ambas as empresas. É a primeira vez que o Alibaba, por meio do AliExpress – uma das maiores empresas de e-commerce do mundo – faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China. Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace”, afirma.
-
Magazine Luiza fecha acordo inédito com AliExpress para venda de produtos; Notícia poderá ‘salvar’ as ações da varejista? Veja o que esperar no Giro do Mercado desta segunda-feira (24):