BusinessTimes

Magazine Luiza (MGLU3) estreia seu próprio PIX, que promete ser mais ‘simplificado’

15 set 2022, 11:43 - atualizado em 15 set 2022, 11:43
fintech magalu
A Fintech Magalu lançou seu sistema de iniciação de pagamentos (Imagem: Divulgação)

A Fintech Magalu, vertical de serviços financeiros do Magazine Luiza (MGLU3), anunciou o lançamento de um sistema de pagamentos que promete ser ainda mais simples do que o Pix. O sistema tem como intuito facilitar as compras via e-commerce.

Segundo o Magazine Luiza, trata-se de um instrumento inaugurado com o Open Finance, onde a transação é feita por meio do Iniciador de Transação de Pagamento (ITP), que permite iniciar uma ordem de pagamento sem que o usuário precise sair da loja onde está comprando.

Dessa forma, não há necessidade de acessar o site ou aplicativo do banco, nem copiar e colar códigos de barras, por exemplo.

O primeiro cliente da Fintech Magalu é o KaBuM!, e-commerce de tecnologia e games, que também pertence ao grupo Magazine Luiza.

“Uma das grandes oportunidades da iniciação de pagamento é a abstração da complexidade do processo pela tecnologia para simplificar a relação de pagamentos entre empresas e clientes”, afirma Patrícia Ikeda, gerente da Fintech Magalu. “É uma ótima oportunidade das empresas melhorarem a experiência do cliente e reduzir as desistências na etapa final da compra”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como vai funcionar o ‘PIX do Magazine Luiza’?

Segundo divulgado pela companhia, a Fintech Magalu possui a licença do Banco Central para a modalidade de iniciação de pagamento, que surgiu devido ao Open Finance — que inaugurou o compartilhamento padronizado de dados sobre produtos, informações financeiras e serviços pelas instituições autorizadas pelo Banco Central —, e já está disponível no checkout da KaBuM!.

Dessa forma, ao utilizar o Magalu Pay, o cliente do KaBuM! pode utilizar o saldo do banco onde tem conta para realizar o pagamento à vista. O ITP exclui ações necessárias em outros modelos de pagamento, como copiar e colar o código Pix ou o código de barra do boleto, por exemplo, para o site ou app da instituição financeira do consumidor.

O Iniciador de Transação de Pagamentos (ITP) é uma modalidade instituída pelo Banco Central por meio da resolução BCB Nº 24, de 2020, que regulamenta a prestação de serviço de intermediação de pagamentos.

“Estamos na vanguarda mais uma vez, ao implantar a inicialização de pagamentos via Open Finance”, diz Luiz Escudeiro, CTO do e-commerce. “Nosso público é muito ligado em inovação e adere muito rapidamente às novas tecnologias.”

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.