Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3) que se cuidem: Mercado Livre (MELI34) está pronto para guerra
O Mercado Livre (MELI;MELI34) vem entregando um crescimento acelerado em comparação aos seus concorrentes e chegou a dobrar seu lucro líquido em 57,2% a US$ 3,4 bilhões, conforme resultado divulgado no início de agosto.
Se aproveitando da queda da Americanas (AMER3), a empresa argentina já mira no mercado bilionário da linha branca no Brasil, o que promete trazer uma competitividade extra para os seus concorrentes Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3), segundo o analista Fernando Ferrer.
Essa força de crescimento da empresa chamou a atenção da Empiricus Research, que passou a incluir o BDR do Mercado Livre (MELI34) em uma de suas carteiras.
Fundos imobiliários em alta: Veja onde estão as oportunidades
O cenário de recuperação das cotações da bolsa brasileira e o ciclo de flexibilização monetária começa a destravar boas oportunidades nos setor imobiliário, que movimentou cerca de R$ 10,9 bilhões até julho.
O analista da Empiricus Research, Caio Araújo, comentou que tem uma perspectiva construtiva para os fundos imobiliários, dado ao arrefecimento da taxa de juros.
“Historicamente, o mercado imobiliário é inversamente correlacionado à curva de juros. Então para ser simplista aqui, quando os juros caem, o imóvel tende a se valorizar.”