Magazine Luiza (MGLU3) e outros ativos para investir no atual cenário econômico, segundo Guide
A Guide Investimentos avaliou os melhores ativos para investir considerando o atual momento econômico.
Segundo os analistas da corretora, o Brasil se encontra em um ponto de menor crescimento da economia, o que costuma ser bom para investir em renda fixa. Enquanto isso, os ativos de ações “costumam ter desempenho melhor um pouco à frente no ciclo”, quando a economia está mais perto de uma aceleração, explicam.
Pensando no futuro, os analistas levantaram os papéis que se beneficiam com a queda de juros.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Nesse cenário, a Guide destaca os ativos de renda fixa com operações pré-fixadas. “As taxas ainda estão elevadas e o risco de novos aumentos nos juros no curto prazo são baixos”, explicam os especialistas da corretora.
Os analistas também acreditam que o mais provável é que o “Copom comece a reduzir a Selic em breve”.
Enquanto isso, na Bolsa de Valores, a Guide avalia que a economia deve continuar crescendo pouco nos próximos meses. Por isso, a preferência recai sobre ações que ganham com a queda dos juros.
Os analistas dividiram esse grupo em outros subgrupos: empresas “de crescimento”, como a Magazine Luiza (MGLU3) e a Weg (WEGE3); empresas endividadas, como a Vamos (VAMO3) e o Assaí (ASAI3); e empresas com concessões longas de serviços públicos, como a Rumo (RAIL3) e a CCR (CCRO3).
O último subgrupo destacado pelos analistas foram as ações de shoppings, como a Multiplan (MULT3), comparadas com títulos públicos devido ao negócio ser pouco cíclico e os contratos reajustados por inflação.