Magazine Luiza (MGLU3) distribuirá quase 17% do lucro de 2021 em dividendos, mostra ata de assembleia
O Magazine Luiza (MLGU3) deverá distribuir 16,93% do lucro do exercício fiscal de 2021 em dividendos, superior ao dividendo mínimo obrigatório de 15% previsto no estatuto social da companhia, mostra ata da assembleia publicada ao mercado nesta segunda-feira (18).
Ainda segundo o documento, o valor deverá girar em R$ 100 milhões. A data para o pagamento dos proventos não foi informada.
Nesta segunda-feira (18), o varejista realizou sua assembleia geral ordinária (AGO). Entre outros assuntos discutidos, foram eleitos novos conselheiros e membros do conselho fiscal.
Leia o documento na íntegra:
2022, o ano da virada para o Magazine Luiza?
A Standard & Poor’s reiterou o rating do Magazine Luiza em AAA, a melhor nota de crédito para o mercado brasileiro.
De acordo com a agência de classificação de risco, o Magalu apresentou um elevado índice de dívida líquida ajustada sobre Ebitda em 2021, reflexo do maior endividamento bruto, com três novas emissões.
“Houve aumento no montante de recebíveis antecipados no ano, combinado com margens mais fracas, devido principalmente a um ano de retração das vendas em lojas físicas em função do ambiente macroeconômico desafiador”, argumenta.
Ademais, o Magazine Luiza apresentou resultados operacionais em 2021 abaixo das expectativas, “principalmente em termos de margens e alavancagem”, coloca no documento.
Apesar disso, o S&P diz que isso mudará em 2022. “Acreditamos que o Magazine Luiza apresentará melhora relevante de margens neste ano, resultado de iniciativas importantes nas quais a empresa vem trabalhando para retomar a sua rentabilidade”, diz.