Últimas Notícias Eleições 2018 Comprar ou vender?
Cotações por TradingView

Magazine Luiza: Lucro deve crescer 145% no quarto trimestre, diz Credit Suisse

Gustavo Kahil - 12/01/2018 - 12:50

Os resultados do quarto trimestre do Magazine Luiza (MGLU3) devem manter o forte momento para os lucros e a sustentar a visão “premium” sobre as ações, avalia o Credit Suisse em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (12).

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Os analistas Tobias Stingelin, Leandro Bastos e Pedro Pinto, esperam um crescimento de 12% nas vendas mesmas lojas (abertas há no mínimo 12 meses), enquanto e e-commerce pode avançar 35% na passagem anual. Com isso, o crescimento consolidado da receita líquida ficaria em 20%, na mesma base de comparação.

“Esperamos que a margem bruta fique estável, embora com uma pequena queda de 130 pontos base na passagem trimestral como resultado da maior relevância do comércio eletrônico e dos efeitos da atividade promocional em torno da Black Friday”, explicam.

A combinação do crescimento sólido das receitas e o aperto das despesas deve continuar a direcionar a alavancagem operacional, o que resultaria em uma margem Ebitda de 8,3% (crescimento de 30 pontos-base em relação à 2016).

“As despesas financeiras também devem diminuir devido às taxas de juros mais baixas, o pagamento antecipado de uma dívida mais cara e, devido à uma posição de caixa maior após a capitalização de sucesso de R$ 1,1 bilhão”, ressaltam os analistas. O lucro líquido estimado é de R$ 113 milhões, avanço de 145% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Últimas Notícias