BusinessTimes

Magazine Luiza: Lucro cai 10%, mas supera as expectativas

06 maio 2019, 23:03 - atualizado em 06 maio 2019, 23:05
A receita líquida total evoluiu 19,8% para R$4,3 bilhões

O lucro líquido da Magazine Luiza (MGLU3) recuou 10,4% no primeiro trimestre de 2019 e chegou a R$ 132,1 milhões, informou a varejista por meio de um comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (6). A margem líquida ficou em 3,1%, queda de 1 ponto percentual.

BTG Pactual estimava um lucro líquido de R$ 127 milhões.

Em bases comparáveis, no primeiro trimestre de 2019, o lucro líquido pró-forma totalizou R$138,6 milhões, margem líquida de 3,2%. Considerando a equivalência patrimonial da Luizacred de acordo com as práticas contábeis estabelecidas pelo Banco Central, o lucro líquido pró-forma seria de R$ 156,8 milhões, com margem de 3,6%.

A receita líquida total evoluiu 19,8% para R$4,3 bilhões. O crescimento da receita líquida foi levemente menor que o da receita bruta em função do fim da “Lei do Bem” que implica na retomada da cobrança do PIS/Cofins sobre o faturamento de algumas categorias de produtos eletrônicos, tais como smartphones, explicou a empresa.

O consenso do mercado projetava uma receita de R$ 4,41 bilhões.

Considerando a adoção do IFRS 16, o Ebitda atingiu R$395,4 milhões, equivalente a uma margem de 9,1%. Em bases comparáveis, o Ebitda pró-forma aumentou 6% para R$318,5 milhões, equivalente a uma margem de 7,4%.

“O elevado crescimento das vendas, o resultado positivo do e-commerce e a diluição das despesas fixas contribuíram para o crescimento nominal do Ebitda. Por outro lado, em linha com a fase estratégica de foco no cliente, os investimentos adicionais em melhoria no nível de serviço e aquisição de novos clientes influenciaram a margem Ebitda no trimestre, que passou de 8,3% para 7,4%”, aponta a companhia.

Veja a íntegra do resultado:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar