BusinessTimes

Magazine Luiza inaugurará centro de distribuição no Rio de Janeiro

17 set 2020, 16:11 - atualizado em 17 set 2020, 16:14
Centro de Distribuição do Magazine Luiza
A companhia decidiu expandir a equipe de funcionários e abriu mais de 300 postos de trabalho no estado que serão preenchidos ainda neste ano (Imagem: Divulgação/Magazine Luiza)

O Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta quinta-feira (17) que vai inaugurar um centro de distribuição em Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro, em outubro. A unidade será a primeira instalação própria da companhia no estado.

O centro atenderá todo o Rio de Janeiro e parte de Minas Gerais e Espírito Santo também. Com isso, o varejista espera agilizar o processo de entrega e estimular as vendas dos negócios locais, que poderão usar o espaço para enviar seus produtos com o Magalu Entregas.

“Vamos prestar um melhor serviço para o Rio de Janeiro e, ainda, ajudar a digitalizar o comércio local”, afirmou Luis Fernando Kfouri, diretor de logística do Magazine Luiza.

A companhia decidiu expandir a equipe de funcionários e abriu mais de 300 postos de trabalho no estado, que serão preenchidos ainda neste ano. Mais 100 vagas indiretas devem ser criadas com a abertura do novo centro de distribuição.

Expansão

O Magazine Luiza tem se destacado pelas aquisições mais recentes. Só em 2020, a empresa anunciou a compra da Estante Virtual, do portal Canaltech, da plataforma Inloco Media e das startups Stoq, Hubsales e AiQFome.

Magazine Luiza
Com o objetivo de se tornar o principal nome do sistema operacional do varejo brasileiro, o Magazine Luiza está investindo cada vez mais na expansão do seu marketplace (Imagem; Divulgação)

Com o objetivo de se tornar o principal nome do sistema operacional do varejo brasileiro, o Magazine Luiza está investindo cada vez mais na expansão do seu marketplace. O AiQFome, por exemplo, será integrado ao aplicativo da companhia.

Roberto Bellissimo, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores do Magazine Luiza, disse na ocasião do anúncio da aquisição que a empresa começará a fazer testes com o AiQFome para incluir serviços de entregas, aproximando o modelo da plataforma dos principais aplicativos de delivery: iFoodRappi e Uber Eats.

Ontem, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, revelou que o Magazine Luiza está entre as cinco empresas de varejo e logística interessadas na compra dos Correios. As empresas estrangeiras Amazon e FedEx também mostraram interesse na operação.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar