BusinessTimes

Magazine Luiza espera melhora gradual de margens, faz ajustes para se adequar à demanda

15 mar 2022, 11:07 - atualizado em 15 mar 2022, 11:07
Magazine Luiza
A Magazine Luiza divulgou que seu Ebitda ficou negativo em 0,1% no quarto trimestre ante 5% positivos no mesmo período de 2020 (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

O Magazine Luiza (MGLU3) deve apresentar uma melhora gradual de seus resultados nos próximos trimestres, em meio a ajustes que incluem redução de volumes de estoques e retirada de parte de benefícios a vendedores de seu marketplace diante do cenário inflacionário do país, afirmou o presidente da companhia, Frederico Trajano, nesta terça-feira.

Na noite da véspera, a empresa divulgou que sua margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ficou negativa em 0,1% no quarto trimestre ante 5% positivos no mesmo período de 2020. As ações da companhia chegaram a despencar mais de 10% na abertura nesta terça-feira.

“Não estávamos esperando toda essa desaceleração econômica (do final de 2021) e estamos preparados agora. Este ano as margens vão melhorar gradualmente”, disse Trajano em conferência com analistas.

“No primeiro trimestre ainda temos ajustes para fazer, ajustes de capacidade, mas estamos vendo uma melhora em relação ao quarto trimestre, principalmente a partir de março, e isso vai continuar com o tempo, à medida que formos tendo sucesso nas iniciativas”, acrescentou.

reuters@moneytimes.com.br