Magazine Luiza e Sebrae vão expandir parceria que qualifica pequenos negócios para atuar em e-commerce
O Magazine Luiza (MGLU3) e o Sebrae vão expandir a parceria para todo o país. Atualmente com 1.500 empresas capacitadas, o projeto de qualificação para atuar em marketplaces está na primeira fase e acontece nos estados de São Paulo e Pernambuco.
O primeiro passo da capacitação é acessar o Portal Sebrae, onde foram disponibilizados diversos conteúdos para que o empreendedor possa fazer o diagnóstico do nível de digitalização do seu negócio.
“A partir daí, são oferecidas diversas soluções para atender as demandas específicas que ele tem para se inserir no ambiente digital, inclusive a possibilidade dos canais de marketplaces”, explica Flávio Petry, analista de Competitividade do Sebrae.
Os usuários podem fazer cursos online gratuitos no portal, aprender estratégias para impulsionar as vendas nos canais digitais e conhecer ferramentas de gestão voltada ao ambiente virtual.
A parceria também busca realizar o monitoramento do desempenho dos pequenos negócios dentro da plataforma Parceiro Magalu.
“Estamos coletando informações que serão fundamentais para propor novas soluções para que os empresários melhorem cada vez mais o desempenho dentro dos marketplaces”, comenta Petry.
O Magazine Luiza e o Sebrae esperam que o projeto alcance 100 mil pequenos negócios até o fim de 2021.