BusinessTimes

Magazine Luiza e Carrefour encerram projeto piloto em lojas de hipermercado

17 mar 2020, 10:15 - atualizado em 17 mar 2020, 10:48
Carrefour Atacadão CRFB3
A rede de hipermercados disse que a descontinuidade do acordo não impactará a experiência de compra dos clientes, uma vez que o departamento de eletrônicos voltará a ser operado em seu nome (Imagem: REUTERS/Regis Duvignau)

O Magazine Luiza (MGLU3) e o Carrefour Brasil (CRFB3) informaram nesta segunda-feira (17) que encerrarão no fim deste mês o período de testes dos laboratórios instalados no departamento de eletroeletrônicos em duas lojas de hipermercado localizadas em São Paulo.

De acordo com o Magazine Luiza, não foi possível encontrar um modelo de negócio que atendesse às necessidades de ambas as empresas. No entanto, a companhia não descartou a possibilidade de realizar novos acordos com o Carrefour, uma vez que os laboratórios “evidenciaram diversas sinergias”.

A rede de hipermercados disse que a descontinuidade do acordo não impactará a experiência de compra dos clientes, uma vez que o departamento de eletrônicos voltará a ser operado em seu nome.

Na avaliação da Guide Investimentos, o cancelamento do acordo faz com que o Magazine Luiza deixe de expandir
sua principal área de atuação (eletrônicos) para o público-alvo do Carrefour. Porém, considerando a instabilidade atual do mercado, a corretora enxerga que o desinvestimento pode ser interessante à varejista em termos de caixa.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar