BusinessTimes

Magazine Luiza dispara na Bolsa e revela preparo para Black Friday e Natal

01 nov 2017, 12:50 - atualizado em 05 nov 2017, 13:52

PULSO DO MERCADO – Depois das perdas de 14% em outubro em meio à entrada da Amazon no Brasil, as ações do Magazine Luiza (MGLU3) iniciam novembro com ganhos fortes nesta quarta-feira (1) em reação aos resultados do terceiro trimestre divulgados na véspera. 

Gostou dessa notícia? Receba a nossa newsletter gratuita!

  • O analista do Bradesco Richard Cathcart avalia que os resultados deixam a empresa muito bem posicionada para o quarto trimestre de 2017, que é importante em razão da Black Friday e do Natal. Ele ressalta quatro pontos: 1) 40% das vendas no e-commerce foram feitas a partir de smartphones; 2) 30% das entregas em SP e BH foram realizadas em 24 horas; 3) maior eficiência no controle das consultas de entregas após a introdução de um novo aplicativo; 4) 1,2 milhão de produtos disponíveis no marketplace.
  • “Cada um desses números destaca uma área do negócio – venda por meio de aplicativos de celular, logística, serviço, abrangência – onde a empresa está fazendo progressos significativos visando a adaptação às tendências do varejo, com desenvolvimentos adicionais (como fazer o estoque da loja ficar disponível online) no radar”, destaca o Bradesco. A recomendação de compra foi reiterada “devido ao forte crescimento e potencial para continuar a surpreender positivamente”.
  • Em relatório chamado “É hora de comprar novamente” e assinado por Fabio Monteiro e Luiz Guanais, do BTG Pactual, os analistas recomendam “compra”, com preço-alvo em 12 meses de R$ 74,00, enfatizando o balanço do terceiro trimestre que superou as estimativas. “Nós mantemos o otimismo e acreditamos que MGLU é um veículo excelente para investidores procurando exposição ao crescimento contínuo do e-commerce no Brasil nos próximos cinco anos.”
  • Analistas destacam a expansão de 24,9% nas vendas no conceito “mesmas lojas” da rede de varejo de eletroeletrônicos no terceiro trimestre, com salto de 55% no e-commerce, segmento que agora representa 30% do total de vendas da companhia.
  • O Magazine Luiza registrou lucro líquido de R$ 92,5 milhões no terceiro trimestre, um resultado 272,6% mais alto que os R$ 24,8 milhões do mesmo período do ano passado. O Ebitda somou R$ 250,4 milhões, alta de 38,8% ante os mesmos meses de 2016. Já a receita líquida alcançou R$ 2,856 bilhões, aumento de 26,5% na comparação com igual período do ano anterior.
  • Nesta manhã na B3, as ações do Magazine Luiza (MGLU3) operavam em alta de 5,10%, cotadas a R$ 67,10, enquanto o Ibovespa subia 0,65%, aos 74.790 pontos. No ano, os papéis acumulam valorização de 411,10%.