BusinessTimes

Magazine Luiza: Desempenho da Netshoes tem superado expectativas, diz XP

07 out 2019, 10:35 - atualizado em 07 out 2019, 10:35
Magazine Luiza
O Magazine Luiza segue focada em melhorar a experiência de compra do consumidor por meio de uma plataforma multicanal (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O Magazine Luiza (MGLU3) usufrui de uma boa temporada de negócios, de acordo com a XP Investimentos. Segundo a corretora, a aquisição da Netshoes “tem superado as expectativas com a aceleração do crescimento de vendas”, uma vez que a companhia conseguiu regularizar os pagamentos atrasados com os fornecedores.

“Além da ampliação do sortimento para as categorias de vestuário e cosméticos, uma das vantagens da aquisição é o acesso a uma base nova de clientes, uma vez que quase dois terços dos 6 milhões de usuários ativos da Netshoes não estão na base da Magazine Luiza”, destacou a XP.

A varejista segue focada em melhorar a experiência de compra do consumidor por meio de uma plataforma multicanal. Segundo a XP, uma ampla cartela de produtos, bem como prazo e custo de entrega têm se mostrado importantes alavancas de venda.

A corretora traz recomendação neutra para as ações da companhia, com preço-alvo de R$ 39 e leve potencial de valorização em 12 meses de 0,88%.

Logbee e Magalu as a Service

Na conferência XP Institutional Meetings, ocorrida nos dias 3 e 4 de outubro, o Magazine Luiza destacou a expansão da Logbee, serviço de entregas em áreas urbanas que já atua em mais de 100 cidades e está acelerando a abertura de lojas em regiões onde a influência do e-commerce ainda é reduzida.

O Magalu as a Service também foi mencionado. A plataforma oferece uma série de serviços relacionados à tecnologia, desde pagamento a gestão de estoque e contabilidade, para auxiliar os varejistas na expansão da operação de lojas físicas para o online, tornando-os vendedores do marketplace do Magazine Luiza.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.