Magazine Luiza cria três vice-presidências para acelerar digitalização
O Magazine Luiza (MLGU3) anunciou uma reestruturação para acelerar a digitalização da empresa, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (16). Entre as novidades, está a criação de três vice-presidências.
“Nos últimos anos, o Magazine se consolidou como um varejista multicanal. Neste novo ciclo, o Magalu quer se tornar o ecossistema que irá digitalizar o varejo brasileiro por meio de um marketplace multicanal”, afirmou no documento.
Com isso, a vice-presidência de operações, sob o comando de Fabrício Garcia, passa a ser responsável pela operação e expansão das lojas físicas e por toda a logística e distribuição, que passarão a servir a todo o ecossistema do Magazine Luiza.
“Dessa forma, os serviços logísticos passarão a ser totalmente integrados com o marketplace. As lojas serão pontos de coleta, entrega e expedição também de produtos de sellers (vendedores no marketplace). Adicionalmente, as lojas terão um papel fundamental na captação de novos sellers e apoio aos parceiros em todo o Brasil”, informou.
Já a vice-presidência de negócios, liderada por Eduardo Galanternik, será responsável pelas áreas de comercial e marketing de todas as categorias e marcas do Magazine, incluindo todos os canais de vendas (lojas, e-commerce com estoque próprio e marketplace).
E a vice-presidência de plataforma, que será comandada por André Fatala, terá como principal objetivo “construir o sistema operacional do varejo brasileiro, oferecendo tecnologia de forma simples e exponencial aos sellers e a varejistas com operações ainda analógicas”, comunicou.