Magazine Luiza cria plataforma para transformar lojas físicas em virtuais durante a pandemia
A Magazine Luiza (MGLU3) está lançando plataforma digital de vendas para auxiliar os micro e pequenos empreendedores do varejo a manter seus negócios abertos durante a pandemia do coronavírus.
Para os vendedores de lojas físicas, a quarentena está complicando e muito o desenvolvimento dos seus negócios. Foi assim que a Magalu pensou em trazer esses comerciantes para a sua plataforma online.
“Nossa plataforma permitirá que esses milhões de brasileiros possam continuar a trabalhar, sem sair de casa e sem correr riscos. Digitalizar o varejo e os brasileiros faz parte da nossa estratégia de negócio e do nosso propósito como empresa — e ele nunca se mostrou tão necessário quanto nesses tempos que estamos vivendo”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu.
A novidade é dividida em dois, sendo uma parte voltada para novos cadastros de pessoas jurídicas com faturamento anual de até R$ 81 mil e para empresas com receitas inferiores a R$ 5 milhões no ano, enquanto a outra parte é feita para pessoas físicas.
Pessoas Jurídicas
Nessa categoria, pequenos empresários e comerciantes podem, por meio do aplicativo, oferecer seus estoques de produtos no site, no app. Dessa forma, os produtos passam a alcançar os 20 milhões de clientes da companhia, localizados em todo o país.
Para a entrega, ela será realizada por meio dos Correios, sem custo para o lojista. A plataforma gera a nota fiscal da venda e oferece ao comerciante dados a respeito das operações realizadas. A cada venda concretizada, o comerciante pagará, até 31 de julho deste ano, uma taxa de 3,99%.
Pessoa Física
Para as pessoas físicas, a plataforma permite que todos os produtos hoje oferecidos pela companhia sejam vendidos por meio de redes sociais individuais, como Facebook e Instagram e Whatsapp. Para isso, a plataforma cria uma loja virtual para esse cliente sem custo.
Em cada venda realizada pelo comerciante, o Magalu paga uma comissão que pode variar entre 1% e 12%, a depender do produto, da categoria a que ele pertence e do volume total vendido pelo parceiro. A partir de 50 reais acumulados em comissões, o parceiro está apto a receber o valor.
Para mais informações, acesse o site da empresa.