Fusões e Aquisições

Magazine Luiza compra SmartHint para reforçar operação de e-commerce

07 abr 2021, 10:32 - atualizado em 07 abr 2021, 10:32
Magazine Luiza
Ecossistema: com nova aquisição, Magazine Luiza reforça serviços no varejo digital (Imagem: Divulgação/Magazine Luiza)

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou a conclusão da compra da SmartHint Tecnologia, apresentada pela varejista como “um dos maiores sistemas de busca inteligente e de recomendação de compra para e-commerce do Brasil.”

O valor da transação não foi divulgado, e o negócio foi realizado por meio da Luizalabs, controlada pela companhia. Segundo o comunicado desta quarta-feira (7), a SmartHint atua com o modelo SaaS (software as a service) e conta, atualmente, com 1 mil clientes. Sua ferramenta de busca gerou, em 2020, R$ 620 milhões em vendas, de acordo com o Magazine Luiza.

“Com a SmartHint, o Magalu irá ampliar ainda mais a assertividade da busca dentro do seu SuperApp — que já conta com mais de 26 milhões de itens disponíveis”, explica a varejista.

Veja o comunicado do Magazine Luiza.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar