Magazine Luiza compra Netshoes por US$ 115 milhões
Os acionistas da Netshoes acabaram de aceitar a proposta de venda da companhia para o Magazine Luiza (MGLU3), segundo documento enviado á SEC.
Magazine Luiza revida e eleva proposta pela Netshoes para US$ 3,70
Aproximadamente 90,32% dos acionistas votaram a favor da fusão entre a Netshoes e a Magazine Luiza, pelo valor unitário de US$ 3,70 por ação, equivalente a um total de US$ 115 milhões pela companhia.
Centauro lança oferta por ações da Netshoes com ágio de 85% sobre proposta inicial
De acordo com o comunicado da Netshoes, a companhia almeja concluir o processo de fusão até o dia 19 de junho, através de documento explicatório aos acionistas sobre a aquisição e instruções complementares.
Os papeis da Netshoes operavam há instantes com desvalorização de 2,63% na NYSE, cotados a US$ 3,70 (justamente o valor da proposta expelida pela Magazine Luiza). Por sua vez, as ações do Magazine Luiza sobem aproximadamente 2% no pregão de São Paulo.
Conselho e tecnologia pesam
Em documento obtido exclusivamente pelo Money Times, a ISS (Institutional Shareholder Services) – contratada pela Netshoes para o aconselhamento no processo de venda – sugeriu que os acionistas da empresa aceitassem a proposta do Magazine Luiza (MGLU3).
Exclusivo: ISS recomenda que acionista da Netshoes aceite oferta do Magazine Luiza
“Com base na consideração crescente da fusão e no processo completo de venda, o apoio para a transação é garantido. Consequentemente, todas as recomendações de voto permanecem inalteradas”, disse a ISS.
Por fim, vale destacar que a Magazine Luiza (MGLU3) vem se destacando como a varejista com maior “know how” de tecnologia no setor e, pela natureza do negócio da Netshoes, os ganhos de sinergia seriam mais elevados em relação à fusão com a Centauro (CNTO3).
Confira abaixo fato relevante oficial enviado à SEC: