BusinessTimes

Magazine Luiza compra Jovem Nerd, plataforma multimídia para universo geek

14 abr 2021, 10:01 - atualizado em 14 abr 2021, 11:15
NerdPlayer, programa do Jovem Nerd
Cultura geek: Jovem Nerd chega para aumentar tempo de uso do superapp do Magazine Luiza (Imagem: YouTube/ Jovem Nerd)

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou a compra do Jovem Nerd, maior plataforma multimídia do Brasil com foco no público geek. O valor do negócio não foi divulgado, e a aquisição foi conduzida por uma empresa controlada pela varejista.

Segundo o fato relevante divulgado nesta quarta-feira (14), os conteúdos multimídia produzidos pelo Jovem Nerd serão integrados ao superapp do Magazine Luiza, com o objetivo de ampliar o alcance do aplicativo e seu tempo de uso.

Além disso, a empresa explica que, com a aquisição, “expande ainda mais a sua audiência – que já conta com a CanalTech, o Steal the Look e o próprio Magalu – e aumenta o alcance e relevância do MagaluAds.”

A companhia esclarece que os canais e as plataformas do Jovem Nerd serão mantidos, bem como sua linha e sua independência editoriais.

Criado em 2002, o Jovem Nerd produz conteúdos sobre cinema, games, séries, história e ciências, entre outros temas da cultura geek, veiculados nos programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia.

Seus canais no YouTube contam com mais de 5,5 milhões de inscritos e seus vídeos já superaram 1 bilhão de visualizações.

A notícia parece não ter animado os investidores. Às 11h13, os papéis do Magazine Luiza operavam com leve queda de 0,86% e eram negociados por R$ 22,01. No mesmo instante, o Ibovespa subia 0,67% e marcava 120.092 pontos.

Veja o fato relevante do Magazine Luiza.