Últimas Notícias Eleições 2018 Comprar ou vender?
Cotações por TradingView

Magazine Luiza avança com Standard & Poor´s elevando rating para AAA

Investing.com Brasil - 12/07/2018 - 11:18

Magazine Luiza

Por Investing.com – Entre os destaques positivos no Ibovespa nesta quinta-feira estão as ações do Magazine Luiza (MGLU3), que avançam 3,51% a R$ 118,47, ensaiando uma recuperação após cair 6% nas duas últimas sessões. O mercado recebeu bem a notícia da elevação da nota de crédito da companhia pela Standard & Poor’s.

A agência de classificação de risco elevou o rating da Magazine Luiza para br AAA, com perspectiva estável, alegando que as projeções são boas. A perspectiva do rating atribuído pela S&P reflete a expectativa de melhor rentabilidade e geração de fluxo de caixa por meio de crescimento de receitas e diluição de despesas, com o crescimento acelerado do e-commerce, maturação das lojas físicas existentes e abertura de novas lojas.

No mês passado, a S&P havia reafirmado os ratings ‘brA+‘ na escala nacional e atribuiu rating ‘brA+’ à 6ª emissão de debêntures da Companhia no valor de R$ 100 milhões.

O relatório da S&P destacou que o Magazine Luiza continuará apresentando melhora de rentabilidade ao longo deste ano por meio de redução de custos e despesas e da mudança no mix de vendas. Destacou também as perspectivas positivas para o desempenho no e-commerce, com projeção de crescimento de vendas em 2016 e 2017.

Para o Magazine Luiza, a reafirmação do rating de crédito corporativo refletia, entre outros aspectos, a expectativa da S&P de que a companhia apresentará uma geração de caixa mais forte resultante das medidas de corte de custos e despesas e de crescimento da receita.

Leia mais sobre: Magazine Luiza, Mercados
Últimas Notícias