Magazine Luiza atingiu “velocidade de cruzeiro”, avaliam analistas
Os resultados do Magazine Luiza (MGLU3) bateram as expectativas do mercado no segundo trimestre de 2020, revelam os analistas após a publicação do balanço na noite desta segunda-feira (17).
A varejista apresentou prejuízo ajustado de R$ 62,2 milhões no período, ante lucro de R$ 85,2 milhões um ano antes. Apesar disso, os dados operacionais chamaram a atenção.
As vendas totais de abril a junho somaram R$ 8,6 bilhões, um aumento de 49%, superando a rival Via Varejo (VVAR3). No e-commerce, o salto foi de 182%, o que ajudou a compensar a queda de 45% vista nas lojas físicas.
“A empresa acelerou o GMV (Gross Market Value) consolidado, cresceu 2,6 vezes em relação ao mercado online, recuperou a lucratividade dentro do trimestre e gerou caixa. Ou melhor, gerou muito dinheiro. O Magazine Luiza atingiu a velocidade de cruzeiro e é provável que permaneça assim por um tempo”, avaliam Victor Saragiotto e Pedro Pinto, analistas do Credit Suisse.
O fluxo de caixa das operações, ajustado pelos recebíveis, foi um dos maiores destaques do balançço, atingindo R$ 2,2 bilhões.
“Embora os efeitos totais da Covid-19 tenham atingido os resultados no segundo trimestre, o impacto geral (negativo) ficou abaixo das expectativas, graças ao crescimento impressionante na operação online, que compensou parcialmente o fechamento de lojas e a desalavancagem operacional”, apontam Luiz Guanais e Gabriel Savi, do BTG Pactual.