Magazine Luiza aprova desdobramento de ações na proporção de 1 para 4
Uma assembleia geral de acionistas do Magazine Luiza (MGLU3) aprovou, nesta quarta-feira (7), o desdobramento de suas ações na proporção de uma ação ordinária antiga para 4 ações ordinárias novas. A decisão foi tomada por unanimidade.
Com isso, o capital social do Magazine Luiza, que soma R$ 6,07 bilhões, será representado por 6,5 bilhões de ações ordinárias. As novas ações começarão a ser negociadas em 16 de outubro.
Segundo a ata da assembleia, o objetivo do desdobramento é aumentar a liquidez das ações, e, com isso, ajustar sua cotação, a fim de torná-la mais atraente e acessível a um maior número de investidores.
Ampliação da base de acionistas
No fim de julho, a varejista contava com pouco menos de 260 mil investidores pessoas físicas em sua base, além de 1.425 investidores pessoas jurídicas e 865 investidores institucionais. O free float (ações em circulação no mercado) alcançava 41% das ações.
O desdobramento pode alimentar ainda mais a valorização da companhia na Bolsa, à medida que mais investidores poderão comprar as ações. Somente neste ano, os papéis acumulam alta de 87%, considerando-se o período de 29 de dezembro até o fechamento de ontem (7), quando o papel parou em R$ 88,94.
A assembleia de acionistas também autorizou o Magazine Luiza a aumentar seu capital social, por meio da emissão de até 1,2 bilhão de novas ações.
Veja a ata da assembleia de acionistas.