BusinessTimes

Magazine Luiza acerta ao comprar Canaltech e Inloco Media

06 ago 2020, 14:16 - atualizado em 06 ago 2020, 14:16
Magazine Luiza MGLU3
Embora pequena, a operação é estrategicamente positiva, de acordo com o Credit Suisse (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou na manhã desta quinta-feira (6) a aquisição de duas companhias de publicidade online: o Canaltech e a Inloco Media.

A operação, que marca a entrada da varejista no segmento de “ads”, foi bem avaliada pela XP Investimentos:

“As aquisições vão totalmente de encontro com um dos principais pilares estratégicos do Magazine Luiza – o ‘Magalu ao seu Serviço’ (Magalu-as-a-Service)”, destacou Pedro Fagundes, analista da corretora.

Com a aquisição do Canaltech, o Magazine Luiza contará com uma das maiores audiências da internet brasileira. Além disso, a compra da Inloco Media permitirá que sua nova frente operacional, o MagaluAds, tenha uma plataforma própria.

“O MagaluAds deverá fortalecer o ecossistema por meio do qual a companhia atende as diversas necessidades dos sellers plugados em seu marketplace”, complementou Fagundes.

Segundo o Magazine Luiza, o valor das transações não foi relevante o suficiente para ser divulgado.

De acordo com o Credit Suisse, a operação, embora pequena, é estrategicamente positiva.

“O segmento de publicidade ainda é principiante para as companhias brasileiras de e-commerce, mas constitui uma peça importante ao ecossistema”, defendeu o analista Victor Saragiotto.