Magazine Luiza acerta ao comprar Canaltech e Inloco Media
O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou na manhã desta quinta-feira (6) a aquisição de duas companhias de publicidade online: o Canaltech e a Inloco Media.
A operação, que marca a entrada da varejista no segmento de “ads”, foi bem avaliada pela XP Investimentos:
“As aquisições vão totalmente de encontro com um dos principais pilares estratégicos do Magazine Luiza – o ‘Magalu ao seu Serviço’ (Magalu-as-a-Service)”, destacou Pedro Fagundes, analista da corretora.
Com a aquisição do Canaltech, o Magazine Luiza contará com uma das maiores audiências da internet brasileira. Além disso, a compra da Inloco Media permitirá que sua nova frente operacional, o MagaluAds, tenha uma plataforma própria.
“O MagaluAds deverá fortalecer o ecossistema por meio do qual a companhia atende as diversas necessidades dos sellers plugados em seu marketplace”, complementou Fagundes.
Segundo o Magazine Luiza, o valor das transações não foi relevante o suficiente para ser divulgado.
De acordo com o Credit Suisse, a operação, embora pequena, é estrategicamente positiva.
“O segmento de publicidade ainda é principiante para as companhias brasileiras de e-commerce, mas constitui uma peça importante ao ecossistema”, defendeu o analista Victor Saragiotto.