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Magalu lança Mundo Moda, um espaço no super app com o objetivo digitalizar o setor

05 out 2021, 12:26 - atualizado em 05 out 2021, 12:29
Mundo Moda traz melhorias na navegação de super app, expansão da oferta de produtos e busca impulsionar a digitalização do setor (Reprodução/Magazine Luiza)

O Magazine Luiza (MGLU3) lança nesta terça-feira (5) o Mundo Moda, um espaço reformulado dentro do super app Magalu para a venda de roupas, calçados e acessórios. As mudanças vão de melhorias na navegação à expansão da oferta de produtos.

O espaço online — que conta com a influenciadora virtual da marca, a Lu, para ativar ações de moda — disponibiliza mais de 3,5 milhões de itens de marcas como Farm, Santa Lolla, Hering e Colcci, além de produtos de 300 fábricas e de mais de 20 mil revendedores brasileiros.

“Além disso, nosso cliente ainda conta com uma série de benefícios, como entrega rápida, parcelamento, pagamento via Magalupay, facilidade e segurança da experiência de compra, dinheiro de volta e possibilidade de participar de promoções especiais como, por exemplo, o Cashback do Milhão”, completa Silvia Machado, diretora-executiva de Moda e Beleza do Magalu, na nota distribuída à imprensa.

O mercado brasileiro de moda

Segundo o IPC Maps — empresa especializada em informações demográficas e de consumo —, o setor de moda movimentou R$ 152 bilhões em 2020 no Brasil. Dos cerca de 1,5 milhão de varejistas desse segmento, apenas 73 mil estão digitalizados, de acordo com a consultoria YipitData.

“O mercado brasileiro de moda é essencialmente fragmentado e analógico, o que representa uma grande oportunidade de crescimento para a companhia e se casa perfeitamente com a estratégia do grupo, que é digitalizar o varejo brasileiro”, diz Silvia.

Entre dezembro de 2020 e setembro deste ano, o marketplace de moda do Magalu registrou um crescimento de 150% no número de vendedores de moda. O volume de vendas desse tipo de produto aumentou 170% entre janeiro e setembro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2020.

“O marketplace do Magalu ainda garante ao seller de moda um ambiente competitivo leal, sem a presença de produtos falsificados ou vendidos sem nota”, afirma a diretora-executiva de Moda e Beleza do Magalu.

Diversidade e ESG

A campanha de lançamento do Mundo Moda ressalta os valores de diversidade e inclusão da companhia. Para ação foram escaladas como embaixadoras as cantoras Gaby Amarantos e Liniker, além da top model Carol Trentini e outros influenciadores digitais.

A empresa iniciou, também, em 2020, um novo processo de análise de cadeia — garantindo boas práticas de todos os prestadores de serviços. O projeto foi iniciado com o setor mobiliário, que apresenta similaridades com o de moda, e, agora, será implementado na nova área de negócios.