Empresas

Magazine Luiza (MGLU3) estreia no setor logístico com criação do Magalog

31 out 2024, 18:34 - atualizado em 31 out 2024, 18:34
magazine luiza
Magalog vai atender 3.800 municípios brasileiros, sendo 139 deles atendidos por entregas ultrarrápidas. (Imagem: Magazine Luiza/Reprodução)

O Grupo Magalu (MGLU3) fez sua estreia no setor logístico nesta quinta-feira (31) com o anúncio da criação do Magalog, operador logístico formado a partir de ativos próprios e frutos de aquisições, informou a companhia em comunicado à imprensa.

A nova empresa “nasce” com faturamento de mais de 3 bilhões de reais, 21 centros de distribuição e 70 clientes, incluindo o próprio Magazine Luiza, Netshoes, KaBuM!, Centauro, além de varejistas de moda como Soma, Zara e Dafiti.

A operadora logística oferecerá quatro serviços principais: armazenagem e “fulfillment”; entregas ultrarrápidas (em até duas horas ou no mesmo dia); entregas rápidas leves, até 30 kg; e entregas rápidas pesadas, acima de 30 kg.

“O Magalog nasce com a missão de escalar a capacidade logística do Magalu, por exemplo, reduzindo, ainda mais, nosso prazo de entrega e nível de serviços”, afirmou o diretor-executivo do Magalog, Márcio Chammas, em nota. “Vamos simplificar a operação e transformar um centro de custo em uma operação que gera receita para o Grupo Magalu.”

O Magalog vai atender 3.800 municípios brasileiros, sendo 139 deles atendidos por entregas ultrarrápidas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar