Crime

Madeireiro ilegal morre em operação de combate a desmatamento em Roraima, diz Ibama

03 fev 2020, 11:58 - atualizado em 03 fev 2020, 11:58
Amazônia Meio Ambiente
O Ibama afirmou em comunicado à imprensa que a morte do madeireiro ilegal ocorreu em decorrência da troca de tiros efetuada com membros da Polícia Militar de Roraima em área de exploração ilegal de madeira (Imagem: Reuters/Bruno Kelly)

Um madeireiro ilegal morreu na sexta-feira durante uma operação de combate a desmatamento em Roraima, afirmou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) na noite do sábado.

O Ibama afirmou em comunicado à imprensa que a morte do madeireiro ilegal ocorreu em decorrência da troca de tiros efetuada com membros da Polícia Militar de Roraima em área de exploração ilegal de madeira. O nome do madeireiro ilegal não foi revelado.

“As características observadas no local indicam emprego de maquinário de grande porte no desmatamento e há indícios de que madeireiras da região ofereciam suporte para os ilícitos ambientais”, afirmou o Ibama.

Em 2016, o sargento João Luiz de Maria Pereira foi morto a tiros em uma emboscada após uma operação do Ibama para destruição de acampamento ilegal de madeireiros na Floresta Nacional (Flona) do Jamanxim, em Novo Progresso, segundo a Agência Brasil.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar