BusinessTimes

M. Dias Branco quer espalhar donuts pelo Brasil, mas ainda precisa de consistência

17 out 2019, 9:59 - atualizado em 17 out 2019, 9:59
M. Dias Branco
Para obter crescimento no alcance de distribuição, a companhia precisaria construir novas ferramentas, avaliou o BTG (Imagem: Divulgação M. Dias Branco)

O BTG Pactual (BPAC11) manteve sua recomendação neutra para as ações da M. Dias Branco (MDIA3), com preço-alvo de R$ 35, mesmo patamar da cotação do último fechamento.

A neutralidade impera, segundo o banco, até melhor visualização sobre uma base maior de sucesso da nova estratégia adotada pela companhia, focada em distribuidores terceiros de regiões, onde sua penetração é mais baixa.

“A M. Dias Branco está criando oportunidades em setores adjacentes – o novo objetivo de se tornar o número um em donuts (uma categoria que vem crescendo no Brasil) em 2020 é um bom exemplo disso – enquanto tenta a sua entrada em segmentos de mercado mais saudáveis em que carece a figura de um líder”, destacaram os analistas Thiago Duarte e Henrique Brustolin.

Para obter crescimento no alcance de distribuição, a companhia precisaria construir novas ferramentas, disse o banco. Isso inclui desenvolver produtos e serviços diferentes para clientes diferentes.

“Nos últimos três anos, os custos de distribuição subiram 150 pontos-base nas margens, portanto, mudanças são claramente necessárias, embora continuemos incertos quanto ao que isso deve significar em termos de margens a longo prazo”, analisou o BTG.

Investor Day

Duarte e Brustolin participaram da M. Dias Branco Investor Day, realizada em São Paulo, e classificaram o evento como um “rito de passagem”.

Analistas do banco disseram não ter como prever o crescimento da companhia, que enfrenta uma série de desafios (Divulgação/Piraquê)

“Nós não paramos de pensar sobre como a M. Dias Branco está se transformando de uma companhia baseada em indústria e distribuição com foco no consumidor para um player com mais sofisticação comercial e abordagem granular em relação à segmentação de marca, preço e categoria”, afirmaram os analistas.

Desta vez, não há como prever o crescimento da companhia, disse o BTG. A M. Dias Branco está encarando uma série de desafios e precisa intensificar suas operações comerciais.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.