AgroTimes

M.Dias Branco precisa aumentar preços em até 24% para ação voltar a valer a pena

29 mar 2021, 17:41 - atualizado em 29 mar 2021, 17:41
Biscoitos, M. Dias Branco
Analistas: aumentar os preços, agora, seria uma “tarefa muito difícil” (Imagem: YouTube/M. Dias Branco)

A M.Dias Branco (MDIA3) precisaria aumentar os preços das suas massas e biscoitos entre 22% a 24% para retomar uma rentabilidade que justificaria o valor atual de suas ações, avalia o Santander em um relatório enviado a clientes.

Segundo os analistas Marcel Moraes e Simone Tanimaru, o ROIC (Retorno Sobre o Capital Investido) tem apresentado tendência de queda desde 2017.

Isso acontece, explicam, “devido à contínua alta dos preços do trigo e ao acirramento da competição”.

Aumentar os preços, agora, seria uma “tarefa muito difícil”. O banco iniciou a avaliação dos papéis da empresa com uma recomendação “abaixo do mercado” e um preço-alvo de R$ 30 para o final de 2021.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar