M. Dias Branco (MDIA3): Por que janela de oportunidade está se fechando, na visão da XP; vale apostar na tese?
A XP Investimentos elevou suas estimativas e preço-alvo para M. Dias Branco (MDIA3) de R$ 43,60 para R$ 48,40 por ação. A recomendação de compra foi reiterada.
De acordo com a corretora, os preços mais baixos das commodities já são um fator favorável por si só. Analistas acreditam que a M. Dias será capaz de sustentar os recentes aumentos de preços.
A dinâmica dos preços surpreendeu a expectativa do mercado, que estimava queda após a diminuição nos preços das commodities.
Por outro lado, com o recente aumento nos preços do trigo devido ao clima adverso nos EUA, junto com outras commodities, essa estratégia teria se provado como errada.
Segundo a administração da empresa, o setor está mais racional, o que permitiu à empresa não só sustentar, como também garantir mais um repasse de preços que deve ter um efeito final de aumento de 2-4%, reforçando a tese de que a M. Dias é capaz de sustentar preços e arbitrar períodos de queda de custos para recuperar margens.
Em relatório, a XP prevê um Ebitda de 10% em 2023 e 7% para 2024, acima do consenso de mercado.
- AS 10 AÇÕES PARA INVESTIR EM JULHO: João Piccioni, analista-chefe da Empiricus Research, indica as melhores oportunidades para ganhar dinheiro neste mês no Giro do Mercado de hoje (03), assista aqui! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
As ações subiram cerca de 21% no acumulado do ano, e a XP prevê fortes resultados no 2T23. Com isso, a corretora vê que a janela de oportunidade para entrar na tese de investimento está se fechando.
O que reforça a tese?
A XP destacou três pontos no processo de transformação da companhia nos últimos três anos, entre eles:
- (i) Estratégia de precificação;
- (ii) Posicionamento da marca;
- (iii) Estratégia mais sofisticada de defesa (orientada por margem) ou de ataque (orientada por participação de mercado), entre outras ferramentas de marketing.
Por outro lado, isso foi ofuscado pelos efeitos negativos da pandemia e da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Por fim, a XP disse que conversou sobre possíveis riscos com mudanças tributárias para a M. Dias Branco. No entanto, as discussões reforçaram uma posição positiva para empresa sobre o tema.