M. Dias Branco (MDIA3) em queda colada à disparada do trigo e agora acompanha o IBOV
A M. Dias Branco (MDIA3) abriu em queda, enquanto o Ibovespa (IBOV) testava subir.
Como a companhia vem de duas valorizações seguidas na B3 (B3SA3), o fato novo a justificar é a disparada do trigo – estendendo ganhos de mais cedo em Nova York, em mais de 6,6% -, à reboque da intensidade mais grave da guerra na Ucrânia.
Na tela agora (11h15), a ação está perdendo 0,55%, a R$ 41,26, enquanto o indicador da bolsa entra na tabela negativa, 0,14%, a 116,2 mil pontos.
O risco de os preços da principal matéria-prima da M. Dias branco escalar a picos com a escalada da crise no Leste, bloqueando o já frágil escoamento do cereal da Ucrânia, no entanto foi subjugado nos seus resultados anteriores do segundo trimestre.
O movimento de defesa dos investidores, segundo um gestor do mercado ouvido, também está em linha com a chegada da temporada de balanços do terceiro trimestre.
Vale lembrar, ainda, que players como o cearense trabalha com estoques adquiridos antes, de modo que a precificação das ações nesta segunda (10) aponta para um abalo mais significativo da oferta ucraniana no futuro.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!