AgroTimes

M. Dias Branco (MDIA3): A marca que fez a empresa crescer quase 80% em 5 anos

01 dez 2023, 6:30 - atualizado em 05 dez 2023, 16:40
m. dias branco piraquê
Marca da M. Dias Branco ainda foi escolhida como a terceira de alimentos mais consumida fora do lar (Imagem: Divulgação/ M.Dias Branco)

Nesta semana, o Agro Times ouviu Fabio Cefaly, diretor de novos negócios e relações com investidores da M. Dias Branco (MDIA3), sobre os resultados da empresa no terceiro trimestre de 2023 (3T23).

Durante a entrevista, o diretor da empresa citou a marca Piraquê como um dos destaques da companhia.

“Em 2018, quando adquirimos a marca, ela contava com um faturamento de líquido de R$ 684 milhões, e, a partir daí, conectamos as marcas da Piraquê à nossa distribuição tanto no Sudeste como no Sul do Brasil, atingindo o pequeno varejo no Nordeste. Naquele momento até hoje, a marca cresceu 78% e tem um faturamento anual de R$ 1,2 bilhão”, explica.

A Piraquê ainda foi escolhida como a terceira marca de alimentos mais consumida fora do lar, de acordo com a Kantar Brand Footprint 2023.

“A presença da marca no Sul e Sudeste cresceu 58% desde então, com o faturamento crescendo 10 vezes no Nordeste, passando para R$ 153 milhões. Os produtos contam com maior valor agregado e com uma margem bruta maior, sendo 5 pontos percentuais acima do restante da M. Dias Branco. Dessa forma, a marca tem sido um sucesso e fez o nosso faturamento crescer 78%, quase dobrando, sendo a segunda maior marca da companhia”, finaliza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a entrevista com a M. Dias Branco na íntegra