M. Dias Branco (MDIA3): A marca que fez a empresa crescer quase 80% em 5 anos
Nesta semana, o Agro Times ouviu Fabio Cefaly, diretor de novos negócios e relações com investidores da M. Dias Branco (MDIA3), sobre os resultados da empresa no terceiro trimestre de 2023 (3T23).
Durante a entrevista, o diretor da empresa citou a marca Piraquê como um dos destaques da companhia.
“Em 2018, quando adquirimos a marca, ela contava com um faturamento de líquido de R$ 684 milhões, e, a partir daí, conectamos as marcas da Piraquê à nossa distribuição tanto no Sudeste como no Sul do Brasil, atingindo o pequeno varejo no Nordeste. Naquele momento até hoje, a marca cresceu 78% e tem um faturamento anual de R$ 1,2 bilhão”, explica.
- Ibovespa (IBOV) terá rali de fim de ano? Veja o que dizem os analistas da Empiricus Research e saiba o que esperar, é só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado desta quarta-feira (29):<
A Piraquê ainda foi escolhida como a terceira marca de alimentos mais consumida fora do lar, de acordo com a Kantar Brand Footprint 2023.
“A presença da marca no Sul e Sudeste cresceu 58% desde então, com o faturamento crescendo 10 vezes no Nordeste, passando para R$ 153 milhões. Os produtos contam com maior valor agregado e com uma margem bruta maior, sendo 5 pontos percentuais acima do restante da M. Dias Branco. Dessa forma, a marca tem sido um sucesso e fez o nosso faturamento crescer 78%, quase dobrando, sendo a segunda maior marca da companhia”, finaliza.