BusinessTimes

M. Dias Branco cai mais de 8% após ver lucro líquido recuar mais de 50% no 2º tri

12 ago 2019, 12:46 - atualizado em 12 ago 2019, 12:46
No segundo trimestre do ano, a empresa registrou lucro líquido de R$ 100,6 milhões, o que representa uma expressiva queda de 52,0% na comparação com os R$ 209,7 milhões registrados um ano antes

Por Investing.com

As ações da M. Dias Branco (MDIA3) registram,às 12h46, forte queda de 8,76% a R$ 38,55. No segundo trimestre do ano, a empresa registrou lucro líquido de R$ 100,6 milhões, o que representa uma expressiva queda de 52,0% na comparação com os R$ 209,7 milhões registrados um ano antes. No acumulado do semestre, o resultado é de R$ 157,5 milhões, 54,9% abaixo do registrado no mesmo período de 2018.

Entre abril e junho deste ano, a receita líquida da companhia foi de R$ 1,542 bilhão, uma alta de 4,0% na base anual, quando no mesmo período foram registrados R$ 1,483 bilhão. Nos três primeiros meses de 2019, o resultado foi de R$ 1,316 bilhão, levando o semestre a R$ 2,859 bilhões, um avanço de 5,9% entre os seis primeiros meses dos dois anos.

Com isso, o Ebitda da M. Dias Branco foi de R$ 182,7 milhões no trimestre, uma queda de 33,8% ante os R$ 275,8 milhões de um ano antes. Desta forma, a margem Ebitda variou de 18,6% para 11,8% em 12 meses, mas representa uma melhora na comparação com os 8,5% do primeiro trimestre.

Para a Mirae Asset, no geral o resultado foi fraco e ficou abaixo da expectativa, impactado por queda de volumes em massa. Os custos com farinha açúcar e despesas impactaram negativamente. A empresa ainda opera com capacidade elevada. A recomendação segue neutra, esperando alguma retomada no consumo somente a partir do 4T19 e impactos / ajustes de estoques ao longo do 2S19.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.