M. Dias Branco

M. Dias Branco cai após faturamento 26% menor no primeiro trimestre

14 maio 2018, 17:21 - atualizado em 14 maio 2018, 17:22

Investing.com – As ações da fabricante de alimentos M. Dias Branco (MDIA3) operaram em queda de 0,83% a R$ 43 nesta segunda-feira na B3. A companhia reportou lucro líquido de R$ 139,7 milhões nos três primeiros meses do ano, o que representa queda de 26,2% na comparação com o mesmo período de 2017.

O Ebitda chegou a R$ 183,5 milhões, com queda de 21,3%. A margem Ebitda foi em 15,1%, ante 19,3% um ano antes, com recuo de 4,2 pontos porcentuais. Já a receita líquida avançou 0,9% na mesma base comparativa, alcançando R$ 1,217 bilhão. De acordo com o grupo, os destaques positivos foram a expansão dos volumes em todas as linhas de produtos e o crescimento nas regiões Sul e Sudeste, resultado das ações comerciais e de marketing e da evolução em andamento em nossa cadeia de suprimentos.

Para a Coinvalores os números foram fracos, destacando o avanço de apenas 0,9% nas receitas. Apesar disso, os analistas destacam como positiva a expansão do volume em todas as linhas de produtos, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, mas compensados pela retração de 3,3% nos preços na comparação com o primeiro trimestre do ano passado

A corretora destaca que no período, o EBITDA e o lucro líquido apresentaram quedas de 21,3% e 26,2%, respectivamente. Esse pior desempenho advém da estabilidade da receita com alta de 8,4% nos custos dos produtos vendidos, em decorrência do aumento do custo do trigo e pelo aumento na carga tributária sobre esse produto.

A Coinvalores que pesam negativamente no pregão o resultado e também a falta de esclarecimento quanto à ordem judicial de busca e apreensão na sede da companhia, em 10 de abril desse ano.

Por Investing.com

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.