Empresas

LWSA, antiga Locaweb, lucra R$18 mi no 2º tri, após prejuízo um ano antes

13 ago 2024, 20:10 - atualizado em 13 ago 2024, 20:10
lwsa locaweb
A receita líquida da Squid cresceu 12% no período em relação ao 1º tri – quando a LWSA começou a reestruturação – com redução nos custos (Imagem: Facebook/Locaweb)

A companhia de serviços de tecnologia LWSA, antiga Locaweb, registrou lucro líquido de 18,3 milhões de reais no segundo trimestre, ante prejuízo de 39 milhões de reais no mesmo período do ano passado.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da companhia ficou em 65,4 milhões de reais no trimestre, crescimento de 22% ano a ano, com a margem Ebitda ajustada passando de 17,1% para 19,5%.

Sem ajustes, o Ebitda somou 57,8 milhões de reais, 19,4% superior ao resultado do segundo trimestre de 2023, com margem 1,8 ponto percentual mais alta, a 17,2%, conforme relatório de resultados divulgado nesta terça-feira.

A empresa destacou que segue trabalhando na reestruturação da Squid, empresa de marketing de influência, bem como nas frentes de rentabilização de contratos, remuneração comercial, estrutura organizacional e revisão de custos.

A receita líquida da Squid cresceu 12% no período em relação ao primeiro trimestre — quando a LWSA começou a reestruturação — com redução nos custos, incluindo um corte de 30% na força de trabalho. A startup “se prepara agora para expansão da receita de forma mais sustentável”, afirmou a LWSA.

A receita líquida da companhia somou 336 milhões de reais nos meses de abril a junho, avanço de 7,1% versus o segundo trimestre de 2023. Excluindo os efeitos da Squid dos resultados, o crescimento da receita no trimestre foi de 11,2% ano a ano.

“Já para a operação de Commerce, o crescimento ex Squid foi de 17,3% na comparação com o segundo trimestre de 2023”, acrescentou a companhia. Considerando os efeitos da startup, a alta foi de 10,4%, para 230,5 milhões de reais.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar