Lutador de boxe Floyd Mayweather lançará NFTs ainda neste mês
O lutador de boxe Floyd Mayweather lançará tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) ainda neste mês.
Para essa iniciativa, Mayweather fez uma parceria com três empresas de NFT: IronBend, Reality Gaming Group e Zytara Labs. Os NFTs serão disponibilizados no dia 26 de maio, antes da luta de Mayweather com o ex-Youtuber e agora boxeador Logan Paul, em 6 de junho.
Os NFTs são tokens de blockchain atrelados a itens digitais exclusivos. Esses tokens dispararam em popularidade nos últimos meses. De Paris Hilton a Lindsay Lohan e Jack Dorsey, várias celebridades e personalidades já emitiram seus NFTs.
O NFT de Mayweather terá uma coleção digital de edição limitada envolvendo sua vida e carreira, incluindo animações, obras de arte e memorabilia de suas recordações. “Haverá uma coleção digital com cinco NFTs, incluindo um raro 1 de 1”, disse Al Burgio, fundador e CEO do Zytara Labs, ao The Block.
“Neste momento, a minha carreira está encerrada, mas meu nome estará sempre vivo no que fiz e no legado e na marca que deixei nos esportes”, disse Mayweather.
Ainda não foi divulgado em qual rede de blockchain os NFTs serão lançados e em qual plataforma serão vendidos, disse Burgio ao The Block, acrescentando que esses detalhes serão divulgados antes da venda de 26 de maio.
A iniciativa de NFTs de Mayweather acontece dois anos após seu acordo com a Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC) sobre oferta inicial de moeda (ICO). Mayweather teve de pagar uma multa de mais de US$ 600 mil, pois não havia declarado que estava sendo pago pelas promoções de ICO.