Política

Lula vai ao JN enquanto Bolsonaro deve fazer novo aceno à caserna no Dia do Soldado

25 ago 2022, 8:53 - atualizado em 25 ago 2022, 8:53
Lula
Além disso, enquanto Lula deverá passar o dia se preparando para a entrevista ao JN à noite, seu candidato a vice, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB), irá a Brasília participar de um congresso de Santas Casas (Imagem: REUTERS/Carla Carniel)

O líder nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), irá na noite desta quinta-feira à bancada do Jornal Nacional, da TV Globo, enquanto o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) deverá fazer um novo aceno aos militares na cerimônia do Dia do Soldado, em Brasília.

Também no horizonte desta quinta estará a divulgação da pesquisa eleitoral para o Planalto do instituto AtlasIntel, prevista para a manhã.

Além disso, enquanto Lula deverá passar o dia se preparando para a entrevista ao JN à noite, seu candidato a vice, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB), irá a Brasília participar de um congresso de Santas Casas, cumprindo uma das missões de interlocução dadas a ele pela campanha petista.

Veja abaixo os principais destaque do dia eleitoral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula no Jornal Nacional

Candidato ao Planalto pela sexta vez, o ex-presidente estará na noite desta quinta pela terceira vez na bancada do principal telejornal do país, onde foi entrevistado nas suas campanhas vitoriosas de 2002 e 2006.

Há expectativa sobre prováveis questionamentos dos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcelos sobre escândalos de corrupção nos governos petistas, especialmente os investigados pela Lava Jato, que chegaram a levar Lula à prisão e à condenação posteriormente anulada por corrupção.

Antes de acompanhar Lula na entrevista ao telejornal, Alckmin representará o petista em um congresso de Santas Casas pela manhã.

Bolsonaro no dia do soldado

O candidato à reeleição e ex-capitão do Exército estará mais uma vez em um evento com uma de suas principais bases de apoiadores, os militares, ao participar da comemoração do Dia do Soldado, em Brasília, pela manhã.

Bolsonaro, que nomeou um número sem precedentes de militares da reserva e da ativa para cargos no governo tradicionalmente ocupados por civis, tem recebido apoio de parte da cúpula das Forças Armadas aos seus questionamentos infundados e sem provas às urnas eletrônicas e ao sistema de votação. Ele estará acompanhado nesta quinta de seu candidato a vice, o general Walter Braga Netto.

Após a cerimônia oficial, o presidente deve aproveitar o dia para fazer atividades de campanha em Brasília e nas cidades do entorno da capital federal. À noite, o presidente fará sua tradicional live semanal em suas redes sociais.

Pesquisa Atlasintel

O instituto AtlasIntel, que realiza pesquisas eleitorais pela internet, divulgará pela manhã levantamento nacional sobre a corrida ao Palácio do Planalto, encomendado pela consultoria política Arko Advice.

Ainda na seara das sondagens de intenção de voto, o instituto MDA registrou pesquisa junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a ser divulgada na próxima terça. O levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Antes, na segunda-feira, o Ipec, formado por executivos que atuaram no Ibope, divulga nova pesquisa sobre a disputa pela Presidência para a TV Globo e o FSB Pesquisa também divulgará sondagem contratada pelo banco BTG Pactual.

PRÓXIMAS PESQUISAS ELEITORAIS
AtlasIntel – 25 de agosto, quinta-feira
BTG/FSB – 29 de agosto, segunda-feira
Ipec – 29 de agosto, segunda-feira
CNT/MDA – 30 de agosto, terça-feira
ÚLTIMAS PESQUISAS DIVULGADAS
BTG/FSB
Divulgada em 22 de agosto
Margem de erro de 2 pontos percentuais
1º turno:
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 45%
Jair Bolsonaro (PL) – 36%
Ciro Gomes (PDT) – 6%
Simone Tebet (MDB) – 3%
Outros – 2%
Branco/nulo – 2%
Não sabem – 3%
2º turno:
Lula (PT) – 52%
Bolsonaro (PL) – 39%
DATAFOLHA
Divulgada em 18 de agosto
Margem de erro de 2 pontos percentuais
1º turno:
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 47%
Jair Bolsonaro (PL) – 32%
Ciro Gomes (PDT) – 7%
Simone Tebet (MDB) – 2%
Outros – 1%
Brancos, nulos – 6%
Não sabem – 2%
2º turno:
Lula (PT) – 54%
Bolsonaro (PL) – 37%
PODERDATA
Divulgada em 17 de agosto
Margem de erro de 2 pontos percentuais
1º turno:
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 44%
Jair Bolsonaro (PL) – 37%
Ciro Gomes (PDT) – 6%
Simone Tebet (MDB) – 4%
Outros – 1%
Brancos e nulos – 4%
Não sabem – 3%
2º turno:
Lula (PT) – 52%
Bolsonaro (PL) – 38%
GENIAL/QUAEST
Divulgada em 17 de agosto
Margem de erro de 2 pontos percentuais
1º turno:
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 45%
Jair Bolsonaro (PL) – 33%
Ciro Gomes (PDT) – 6%
Simone Tebet (MDB) – 3%
Outros – 0%
Brancos e nulos – 6%
Não sabem – 6%
2º turno:
Lula (PT) – 51%
Bolsonaro (PL) – 38%
IPEC
Divulgada em 15 de agosto
Margem de erro de 2 pontos percentuais
1º turno:
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 44%
Jair Bolsonaro (PL) – 32%
Ciro Gomes (PDT) – 6%
Simone Tebet (MDB) – 2%
Outros – 1%
Brancos e nulos – 8%
Não sabem – 7%
2º turno:
Lula (PT) – 51%
Bolsonaro (PL) – 35%

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfi