Lula vai a Brasília semana que vem para discutir PEC com partidos, Lira e Pacheco
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dedicará a próxima semana a conversas, em Brasília, sobre a PEC da transição na busca de uma solução política para a medida que abrirá espaço fora do teto de gastos para o pagamento do Bolsa Família de 600 reais, afirmou nesta sexta-feira a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.
Segundo a deputada, Lula deve se reunir com lideranças partidárias, economistas, além dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
As conversas devem se concentrar, principalmente, sobre o prazo de vigência da excepcionalização ao teto de gastos.
A minuta inicial da PEC não previa um prazo da exceção e a equipe de transição vinha defendendo que esse período fosse de quatro anos, mas essa duração enfrenta resistências.
Parte dos parlamentares advoga por apenas um ano de exceção, enquanto negocia-se, nos bastidores, que esse prazo seja firmado em dois anos.
Segundo Gleisi, o presidente eleito tem enfatizado que insistirá na negociação política para garantir a aprovação da proposta.
Na rápida entrevista coletiva que deu, a presidente do PT não falou do prazo ou do valor da PEC.
Siga o Money Times no Facebook!
Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!